Técnicos das áreas tributária e de tecnologia da informação da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) receberam, nesta sexta-feira (26.09), representantes das tradings Bunge Alimentos, Amaggi e ADM na sede do órgão, em Cuiabá, para esclarecer alguns procedimentos técnico-operacionais inerentes ao processo de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
O secretário-executivo do Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, salientou que a atual administração da Sefaz, liderada pelo secretário Eder Moraes, não está medindo esforços para prover os recursos necessários para aperfeiçoar o sistema de produção da NF-e.
Ressaltou que a Secretaria de Fazenda está se empenhando para melhorar ainda mais o processo de comunicação dos contribuintes com os técnicos, para o esclarecimento de dúvidas sobre a sistemática.
Os representantes das tradings elogiaram a forma de comunicação estabelecida atualmente pela Sefaz para dirimir dúvidas sobre a emissão do documento eletrônico.
Mais informações sobre a NF-e podem ser obtidas nos endereços eletrônicos www.sefaz.mt.gov.br/nfe e www.nfe.fazenda.gov.br. Há também a central de atendimento nacional 0800-9782338. A Sefaz/MT também disponibiliza os seguintes canais de comunicação para dúvidas sobre a NF-e:
Atendimento sobre regras da legislação relacionadas à NF-e: das 8h às 18h.
SCIAC- Plantão Fiscal: (65) 3617-2700
SUIC/GNFS: (65) 3617-2467
e-mail: nfe@fazenda.mt.gov.br
Atendimento sobre funcionamento técnico de aplicação/certificação digital
Call Center: das 8h às 18h, no (65) 3617-2340
Plantão 24 Horas: (65) 3617-2344
e-mail: callcenter@fazenda.mt.gov.br