A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), por meio da Gerência de Informações Cadastrais (GCAD), suspenderá, a partir do dia 17 de abril, o acesso à base de dados da Fazenda Pública Estadual dos contabilistas que tiverem com dados cadastrais desatualizados.
Aqueles que se enquadrarem nessa situação não poderão mais acessar as informações dos contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) aos quais representam no sistema de cadastro da Secretaria de Fazenda.
A medida será aplicada também aos contabilistas que representam contribuintes com dados e informações cadastrais defasadas junto à Sefaz. Portanto, os contabilistas e contribuintes que tiverem nesta situação devem procurar à GCAD para atualizar seus dados e evitar, assim, ter o acesso ao sistema interrompido.
Os contabilistas e contribuintes têm como obrigação informar eventuais alterações em seus dados cadastrais sempre 30 dias após a mudança. Contudo, nem todos cumprem essa determinação. A desatualização das informações do Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) dificulta o acompanhamento econômico-fiscal das empresas pela Secretaria de Fazenda.