Add Excluir
  • Notícias
  • ALTERA O TAMANHO DA LETRA
  • A+
  • A-
  • Novo secretário de Fazenda toma posse com a missão de reduzir a carga tributária

  • Atualizado dia: 22/02/2008 ás 08:29
  • Governador Blairo Maggi cumprimenta o secretário de Fazenda Éder Moraes
    Fazer com que a arrecadação do Estado seja melhorada para que possa avançar na redução da carga tributária. Com essa missão, tomou posse nesta quinta-feira (21.02) o novo secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, que acumulará temporariamente a presidência da Agência MT-Fomento. A solenidade ocorreu no saguão da sede da Secretaria de Fazenda, com a presença de secretários, deputados, diversas autoridades e servidores.

    Éder Moraes assume em substituição ao ex-secretário de Fazenda, Waldir Teis, que deixou a pasta para ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, no final do ano passado. O secretário-adjunto de Gastos Públicos, Edmilson José dos Santos, esteve no comando da Sefaz nestes dois meses.

    Buscar meios para a redução da carga tributária é uma das tarefas atribuídas pelo governador Blairo Maggi ao novo secretário, já que é uma proposta que vem sendo trabalhada pelo Governo desde 2003. Maggi citou a redução da carga tributária na telefonia celular e energia elétrica para as indústrias. “Precisamos continuar reduzindo a carga e só podemos continuar nesse ritmo se formos mais eficientes”, comentou.

    O governador empossou o novo secretário com um discurso otimista e pediu mudança de postura na gestão da Sefaz. Além de manter os pilares que norteiam a gestão, como honestidade, transparência e eficiência, ele pediu também ousadia. “Quando eu digo que nós temos as nossas contas absolutamente em dia, nós podemos então ter nesse momento ousadia de propor mudanças, experimentar novos momentos, não ter medo de avançar e de desburocratizar essa secretaria, de dar aos nossos contribuintes uma melhor atenção e dar a eles processos mais simples”, afirmou o governador.

    Maggi agradeceu o empenho e elogiou a atuação do secretário-adjunto Edmilson José, na frente da pasta e comentou ter sido uma surpresa agradável. “O Edmilson ficou respondendo pela secretaria nesse período com muita competência, desenvoltura. Ele desempenhou muito bem esse papel”, avaliou.

    Como conselho para o novo gestor, o governador lembrou que é preciso valorizar o quadro de servidores, que já atuam na Secretaria há muitos anos. “Converse muito Éder, ninguém faz nada sozinho, todos os avanços que conseguimos é sempre através do trabalho em equipe. Na pluralidade das idéias”, disse.

    Perfil - Éder de Moraes atua no mercado financeiro desde 1987, acumulando 21 anos de experiência. Antes de assumir a presidência da MT Fomento, em 2003, foi superintendente regional do Banco Industrial e Comercial S/A (Bicbanco).

    No Governo Blairo Maggi, além de ter fundado a MT Fomento, ele coordena o Programa de Securitização das Dívidas do Estado de Mato Grosso, o Programa de Reestruturação dos Ativos do Estado e a Renegociação das Dívidas Públicas de Mato Grosso junto à União.

    Éder é bacharel em Direito e Gestão em Agronegócios, com pós-graduação em Processo Civil e Controladoria Governamental.

  • Fonte: SEFAZ
  • Autor: 
  • Localizar
  • Todos os registros
  • ©2007 - Escritório Central de Contabilidade - Sinop/MT (66) - 3531 2942