Para garantir um melhor atendimento aos empresários mato-grossenses, a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) modificou o horário de atendimento ao público, que passa a ser das 10h às 16h30min, de acordo com a portaria 042/2008.
O presidente da autarquia, Roberto Perón, afirmou que o novo horário irá se adequar aos trabalhos do órgão, visando mais celeridade dos processos encaminhados para a Junta. “A sociedade busca agilidade no serviço do Governo. Uma das nossas prioridades é trazer as micro e pequenas empresas do Estado para a legalidade”.
Apontada como referência nacional em eficiência, a Junta Comercial de Mato Grosso é vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, disse que o trabalho da Jucemat é oferecer oportunidades as micro e pequenas empresas que estão em situação informal de se integrarem ao processo econômico de Mato Grosso, contribuindo assim com o desenvolvimento do Estado.
HISTÓRICO - Criada em 1968, a Jucemat é uma autarquia com personalidade jurídica própria, dotada de autonomia financeira, com jurisdição em todo território do Estado de Mato Grosso, sede e foro na Capital do Estado. Administrativamente é vinculada ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Sua finalidade é efetivar os serviços de Registro Público de Empresas Mercantis, matrículas de agentes auxiliares, fiscalização de armazéns gerais e outras atividades afins.
Atualmente, a Jucemat possui vinte e uma unidades descentralizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Confresa, Colider, Comodoro, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.