A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), por meio da Gerência de Informações Cadastrais (GCAD), alerta aos contabilistas com dados cadastrais (e-mail e telefone) defasados junto ao órgão para atualizarem tais informações o mais rápido possível e evitarem, assim, ter o acesso à base de dados da Fazenda Pública Estadual interrompido.
A medida está sendo aplicada também aos contabilistas que representam contribuintes com dados e informações cadastrais defasadas junto ao órgão. Portanto, os contabilistas e contribuintes que tiverem nesta situação, devem procurar a Gerência de Cadastro para atualizar seus dados e evitar, assim, ter o acesso ao sistema interrompido. Aqueles que já tiveram o acesso suspenso também devem procurar a gerência para regularizar a pendência.
Os contabilistas e contribuintes têm como obrigação informar eventuais alterações em seus dados cadastrais sempre 30 dias após a mudança. Contudo, nem todos cumprem essa determinação. A desatualização das informações no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) dificulta o acompanhamento econômico-fiscal das empresas pela Secretaria de Fazenda.
A atualização pode ser feita via telefone ou e-mail junto à GCAD. Para tanto, os dados devem ser encaminhados ao endereço gcad@fazenda.mt.gov.br. O telefone da gerência é (65) 3617-2190.